Há uma regra não escrita, mas disseminada por alguns, que diz que você deve remover a anilha do charuto assim que começar a degustá-lo. Alguns acreditam que essa pode revelar o preço do charuto e, por consequência, ser considerado um gesto esnobe. Depois de cinco anos frequentando tabacarias diariamente, posso lhe assegurar que o comportamento esnobe não é determinado pela anilha, mas sim pela postura de cada um e, essa, como outras regras nesse universo, não faz sentido.
As tabacarias são lugares especiais. São refúgios onde as pessoas buscam mais do que apenas degustar um charuto, uma espécie de oásis de tranquilidade e prazer em nossas vidas agitadas.
Lembre-se que cada charuto é como uma obra de arte, perfeito para diferentes ocasiões – desde celebrar uma conquista ou até relaxar após um longo dia. Degustar um puro em uma tabacaria transcende a fumaça. Então, esteja aberto para explorar novos sabores, aromas e, mais importante, para conhecer pessoas interessantes.
E sobre a anilha, na verdade, ela desempenha um papel importante, protegendo o charuto e nossos dedos. Faça uso dela até que a queima chegue próximo, quando acontecer, a cola vai amolecer e ficará mais fácil de retirá-la sem danificar a capa.